top of page

São João José da Cruz - História



São João José da Cruz nasceu em meados do século XVII na bela ilha de Ischia, perto de Nápoles. Desde a infância, ele foi o modelo da virtude e, no décimo sexto ano, ingressou na Ordem Franciscana de Observação Mais Estrita, ou Reforma de São Pedro de Alcântara.


Tal foi a edificação que ele deu em sua Ordem, que, três anos depois de sua profissão, ele foi enviado para fundar um mosteiro no Piemonte. Ele se tornou padre por obediência e obteve, ao que parece, um conhecimento inspirado da teologia moral.


Com a permissão de seus superiores, ele construiu outro convento e elaborou regras para essa comunidade, confirmadas pela Santa Sé. Depois, tornou-se mestre de noviços.


Algumas vezes, mais tarde, ele foi provincial da província de Nápoles, erguido no início do século XVIII por Clemente XI. Ele trabalhou arduamente para estabelecer na Itália o ramo de sua Ordem que o soberano pontífice havia separado do da Espanha.


Em seu trabalho, ele sofreu muito e se tornou vítima de inúmeras calúnias. No entanto, o santo teve êxito em seu trabalho, procurando incutir no coração de seus súditos, o duplo espírito de contemplação e penitência legado à sua Reforma por São Pedro de Alcântara.


São João José exemplificou as virtudes mais sublimes, especialmente a humildade e a disciplina religiosa. Ele também possuía numerosos presentes na ordem sobrenatural, como os de profecia e milagres.


Finalmente, consumido pelos trabalhos para a glória de Deus, ele foi chamado para sua recompensa. Sofrido de apoplexia, ele morreu octogenário em seu convento em Nápoles em 5 de março de 1734. O dia consagrado à São José da Cruz é 5 de março.





Oremos ao Santo:


São João José da Cruz, vós que edificastes

com vossas próprias mãos uma obediência

incontestável dá-nos este grande dom

de dizer sempre “sim” à vontade de Deus,

mesmo em meio às nossas dificuldades.

Que vivamos toda nossa vida em

conformidade aos desígnios de Nosso

Senhor para que um dia possamos

estar juntos num só único louvor a

Quem que nos criou unicamente

para sermos santos. Por Cristo

nosso Senhor.

Amém!





Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!


























Fonte:https://www.portalangels.com/oracoes-poderosas/oracao-a-sao-joao-jose-da-cruz-05-de-marco.html#:~:text=Conhe%C3%A7a%20a%20ora%C3%A7%C3%A3o%20de%20S%C3%A3o%20Jo%C3%A3o%20Jos%C3%A9%20da%20Cruz&text=Que%20vivamos%20toda%20nossa%20vida,Am%C3%A9m!











bottom of page