Santa Rita - História



Nascida em Cássia, na Itália, no ano de 1380, a santa foi casada e teve dois filhos. Seu marido, que antes do matrimônio se mostrava de boa índole, era de má fé e influenciou os filhos a seguirem seu caminho.


Rita, que sempre dava um bom exemplo aos meninos, teve seu marido assassinado e descobriu que os filhos planejavam vingar a morte do pai. Com um amor por suas almas, suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo mais tarde, os dois rapazes morreram depois de preparar-se para o encontro com Deus.


Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, fato que foi recusado no início. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos – São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento.


Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos. Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.





Oremos ao Santo !!!

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.












Venha conferir nossas opções de artigos personalizados !!!

https://www.casadorosario.com.br/








































Fonte: https://santo.cancaonova.com/santo/santa-rita-de-cassia/

https://anamariabraga.globo.com/materias/variedades/oracao-santa-rita-de-cassia/