Origem do catolicismo
- Carmina Souza
- 19 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de mai. de 2020

A igreja católica é uma das mais antigas e com maior influência datada desde a Baixa Idade Média. Segundo as histórias bíblicas a primeira construção foi dada por Pedro. Ele foi um dos apóstolos de Jesus e esteve presente em sua morte e ressurreição.
A emblemática frase “Pedro, tu é pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja” é um marco para a primeira instituição religiosa criada. Nascida na Palestina, em meio ao Império Romano, a religião tomou proporções gigantescas. contudo, logo se oficializou na região no século 4.
Ante onde se data o fim da Antiguidade, o catolicismo já havia se expandido para outras regiões do mundo inteiro. África, Europa e o Oriente estavam dominadas pelo cristianismo. Com a evangelização das doutrinas católicas e a instituição estabelecida, gerou, sobretudo, grande influência no novo mundo.
Vários reinos, portanto, aderiram a religião catolicista. Por fim, as igrejas tomaram o poderio de terras, decisões importantes e constituiu grandes riquezas. O poder político, portanto, não durou muito tempo, devido a disputas entre o papado romano e Constantinopla.




Comentários